‘European Best Destinations’ sugere visitar-se a “beleza selvagem dos Açores”

lagoa do fogo O influente site ‘European Best Destinations’ sugere aos seus leitores uma visita” à beleza selvagem dos Açores”, entre as várias viagens que escolheu para este ano.
Este site escolheu também a melhor praia da Europa, e o prémio vai para a praia de Galapinhos, em Setúbal.
“Portugal é extraordinário! Mais e mais viajantes de todo o mundo estão a descobri-lo com espanto”.
É assim que começa o texto que o site European Best Destinations dedicou à eleição, anunciada esta semana, da Praia de Galapinhos, em Setúbal, como a melhor praia da Europa em 2017.
A concurso foram 15 praias de Portugal, Espanha, Grécia, Itália, França e Croácia.
Mas os votantes escolheram mesmo a praia inserida no Parque Natural da Arrábida.
“Viajantes de todo o mundo decidiram que esta é a melhor praia da Europa, a praia perfeita numa natureza intocada”, diz-se ainda no site da organização.
Mas os destaques do European Best Destinations vão também para Lisboa, Porto, Sintra, Açores ou Madeira.
“Não perca as cidades lindas de Lisboa e Porto. Planeie uma estadia romântica em Sintra ou aproveite a beleza selvagem dos Açores e o luxo da ilha da Madeira”.
O concurso, que é promovido pelo European Consumers Choice, nomeou, já em Fevereiro, o Porto como melhor destino europeu deste ano.
Esta foi a terceira vitória da Invicta em três nomeações.

3.783 passageiros de cruzeiros amanhã em Ponta Delgada

Quem vai admirar amanhã as belezas selvagens de S. Miguel são os 3.783 passageiros e mais de mil tripulantes do cruzeiro Norwegian Getaway, que chegará de manhã ao Terminal das Portas do Mar de Ponta Delgada.
O navio pertence à companhia norte-americana Norwegian Cruise Line e é uma das mais recentes unidades, impressionando pelas suas linhas modernas e arrojadas, aliadas a uma decoração exterior que desperta a atenção e curiosidade.
Esta paragem em Ponta Delgada faz parte de um cruzeiro transatlântico de 16 noites entre Miami, seu porto base, e a cidade de Copenhaga, na Dinamarca, que será o seu “home port” nesta sua primeira temporada de verão no Norte da Europa.
Ponta Delgada é o único porto português que receberá este navio.