Domingo de Santo Cristo com “precipitação fraca”, avança IPMA

chuva Precipitação fraca e aumento da nebulosidade são as previsões que a Delegação Regional dos Açores do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) dá para o próximo domingo, 21 de Maio, considerado o dia maior das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em Ponta Delgada. 

“Para domingo e, com a aproximação e passagem de uma superfície frontal fria já em fase de dissipação, espera-se um aumento da nebulosidade e ocorrência de precipitação fraca”, refere o IPMA, numa nota divulgada na sua página da rede social Facebook.

O instituito acrescenta que “um centro de altas pressões condicionará o estado do tempo até ao próximo fim-de-semana”, pelo que “o céu irá apresentar com períodos de maior nebulosidade alternando com boas abertas, esperando-se aguaceiros fracos na madrugada e manhã de sexta-feira, 19 de Maio”. 

Quanto ao vento, será do “quadrante sul fraco a bonançoso (05/20 km/h), a rodar para noroeste ao longo da tarde de domingo, 21 de Maio” “e as ondas, a partir de sexta-feira, serão predominantemente de sueste com 1 metro”.

O IPMA prevê ainda que “a temperatura do ar deverá variar entre 14/15ºC de mínima e 19/20ºC de máxima” no próximo fim-de-semana.