Cerca de 3 mil emigrantes nas Festas do Senhor Santo Cristo

Senhor-Santo-Cristo-dos-Milagres Cerca de 3 mil emigrantes vão estar nas Festas do Senhor Santo Cristo, no próximo fim de semana, em Ponta Delgada - apurou o nosso jornal.

Só dos EUA virão esta semana cerca de 1.500 emigrantes, em voos todos os dias (e dias com dois voos), mas entretanto cerca de meio milhar já se deslocaram a Lisboa para assistir ao Centenário de Fátima ou para participar nas festa do tetracampeão Benfica, de acordo com as nossas fontes ligadas à SATA.

A juntar a estes números há ainda os do Canadá, que também atingirão quase um milhar.

A SATA viu-se obrigada a alargar a operação este ano e já ontem realizou o primeiro voo a partir do aeroporto de Providence, retomando a operação normal neste aeroporto no dia 2 de Junho, até 30 de Setembro.

Também a operação da Califórnia deverá iniciar-se este ano mais cedo, dado a procura crescente por parte da comunidade ali residente, sobretudo oriundo das ilhas do Grupo Central.

 

Festas já decorrem

 

As festas começaram já no dia 13 de Maio, com a recepção das ofertas de gado junto ao redondel da Associação Agrícola de S. Miguel.

Ontem teve início o Tríduo Preparatório, no Santuário do Senhor Santo Cristo, prosseguindo novamente hoje, pelas 18 horas, com pregação do Padre Marco Martinho, Reitor do Santuário do Bom Jesus do Pico.

Amanhã será a apresentação da Capa e, às 18h, novamente o Tríduo Preparatório, seguindo-se, às 19 horas, o lançamento do livro “Sentir o Canto Litúrgico”, pelo Padre Marco Lucindo, no Santuário do Senhor Santo Cristo.