Corso de Carnaval de Ponta Delgada a 24 de Fevereiro

corso carnaval PDL O tradicional Corso de Carnaval de Ponta Delgada vai realizar-se a 24 de Fevereiro, enchendo de cor e alegria o Centro Histórico. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do Coliseu Micaelense, que conta, este ano, com 3664 participantes.
O Corso de Carnaval, como habitualmente acontece todos os anos, decorre entre as 10h00 e as 12h00, e tem início no Campo São Francisco.
Este ano a abertura do Corso de Carnaval será anunciada por um espectáculo muito colorido, acompanhado com a batucada de instrumentos brasileiros, que se adequa a esta época. Nesta iniciativa participam 5 escolas profissionais, 3 escolas secundárias, 15 escolas básicas integradas, 4 estabelecimentos de ensino privados, 7 IPSS  e 10 creches, jardins-de-infância e ATL do concelho.
O local da concentração do Corso de Carnaval será no Campo de São Francisco e depois os mascarados irão percorrer a Rua Luís Soares de Sousa, Rua Luís Bettencourt Medeiros e Câmara, Rua de Santa Luzía, Praça do Município, Praça Gonçalo Velho Cabral, Largo da Matriz, Rua António José de Almeida, Rua Machado dos Santos, Rua Marquês da Praia e de Monforte e a Rua Gil Montalverne Sequeira, espalhando o espírito carnavalesco pela cidade.