Associação de Juventude Viola da Terra organiza audição no Dia Mundial da Criança

viola da terra A Associação de Juventude Viola da Terra promove, no início de Junho, a terceira edição da “Audição do Dia da Criança”, organizada em colaboração com o Conservatório Regional de Ponta Delgada.

O evento decorre no dia 1 de Junho, pelas 18h30, no Salão Nobre do Teatro Micaelense, e conta com a presença da Classe de Viola da Terra do Conservatório e com a participação especial da Escola de Violas da Fajã de Baixo.

A iniciativa faz parte da “Temporada de Violas da Terra 2017” e é, ainda, o primeiro evento do “Azores Fringe Festival 2017” em São Miguel.

Segundo avança a organização em comunicado, para além de momentos de apresentação individual de cada aluno, haverá espaço para momentos musicais de partilha entre as duas escolas de violas presentes bem como temas executados em conjunto.

“Nesses eventos a associação tem oferecido material de Viola da Terra editado (CD ou livros), de modo a dar aos mais novos a possibilidade desse contacto com mais material de Viola da Terra produzido na Região. Para além disso incentiva-se a partilha, convívio e conhecimentos entre escolas de violas”, acrescenta ainda a Associação de Juventude Viola da Terra, no mesmo comunicado.