Intervenção na SINAGA custou à Região mais de 35 milhões de euros

sinaga1A intervenção do Governo Regional na SINAGA, desde 2010, custou à região 35,8 milhões de euros, se somarmos o seu passivo a 31 de Dezembro de 2017, que totaliza 28 milhões de euros, a outras despesas suportadas pelo Governo Regional entre 2010 e 2016, que atingem 7,8 milhões de euros.

Algumas destas despesas abrangem os pagamentos que foram efectuados ao longo do tempo ao seu proprietário de então, a quem o governo comprou a fábrica, conforme o nosso jornal revel...


Vem aí mau tempo
quinta, 15 novembro 2018, 00:00

chuvaO Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), uma depressão que se localiza a norte dos Açores e que se deslocará para leste vai provocar um campo de ondas extenso, aumentando a agitação marítima e...

Vão ser construídas mais de 280 novas casas a custos controlados em São Miguel
quinta, 15 novembro 2018, 00:00

casas custos controladosO Presidente do Governo dos Açores anunciou ontem a construção de mais de 280 novas habitações em regime de custos controlados em várias freguesias da ilha de São Miguel, com o objectivo de ajudar, sobretudo, casais jovens a terem a sua casa.

“O objectivo é claro: ajudar famílias e, em especial,...

Porto de Ponta Delgada com mais 40% de capacidade para movimento de contentores
quinta, 15 novembro 2018, 00:00

vasco cordeiro porto pdlO Presidente do Governo garantiu ontem que o investimento de cerca de 31 milhões de euros no Porto de Ponta Delgada tem o objectivo de tornar a operação portuária mais fácil, mais rápida e mais eficiente para os empresários e para a economia.

“Esta obra de cerca de 31 milhões de euros, cujo...

SINTAP quer integração de trabalhadores ocupacionais e regularização de precários
quinta, 15 novembro 2018, 00:00

pessoas em Ponta Delgada1O Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública (SINTAP) dos Açores reivindica a integração dos trabalhadores ocupacionais nos serviços públicos e a regularização dos vínculos precários.

As reivindicações surgem na sequência de reuniões sindicais realizadas pela estrutura sindical junto dos...

Obras de Joel Neto adaptadas ao teatro
quinta, 15 novembro 2018, 00:00

joel netoA companhia teatral Narrativensaio, de Matosinhos, anunciou a estreia no primeiro trimestre de 2019 de A Vida no Campo, um espectáculo inspirado nos livros Arquipélago e A Vida no Campo, do açoriano Joel Neto. 

Com texto do próprio Joel Neto e de Catarina Ferreira de Almeida, a peça, uma...

Governo inicia hoje visita de trabalho a todos os concelhos de São Miguel
quarta, 14 novembro 2018, 00:00

Vasco Cordeiro3O Governo dos Açores inicia hoje uma visita de trabalho de três dias a São Miguel, onde o Presidente do Executivo, Vasco Cordeiro, vai, entre outros pontos da agenda, inaugurar e visitar vários investimentos nas áreas económicas e sociais nesta ilha.

Esta iniciativa surge na sequência da decisão...

Quinzena da Ciência e Tecnologia promove cultura científica em todo o arquipélago dos Açores
quarta, 14 novembro 2018, 00:00

expolabO Governo dos Açores, através da Direcção Regional da Ciência e Tecnologia, no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Cultura Científica, que se assinala a 24 de Novembro, vai promover a realização de uma Quinzena da Ciência e Tecnologia, com actividades em todas as ilhas do arquipélago.

A...

Governo acompanha avaliação das propostas para a instalação de porto espacial em Santa Maria
quarta, 14 novembro 2018, 00:00

Lugar de Malbusca- Local previsto Mini Foguetões 2A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da EMA-Espaço, está a acompanhar os trabalhos de análise da documentação apresentada pelos 14 consórcios internacionais que submeteram propostas no âmbito do processo de consulta internacional para a instalação de um porto espacial na...

Edição do dia

Error: No articles to display