Leonardo Sousa lança hoje “Caderno de Mitos Pessoais”

Leonardo - poeta“Caderno de mitos pessoais” é como se intitula o livro de poesia de Leonardo Sousa que será hoje apresentado, pelas 19 horas, na Livraria SolMar, em Ponta Delgada.

Com edição da editora Artes e Letras, capa, aguarela de Victor Bernardo Almeida e design gráfico de Vitor Marques, o lançamento contará com a participação de Emanuel Jorge Botelho e Eleonora Marino Duarte. 

“Caderno de Mitos Pessoais” é um livro com a voz poética da geografia do amor, “verdadeira geografia é a carne do que amamos”, assim como, um subtil regresso ao imaginário individual, “creio em mitos/que a infância submerge no quintal”, poema que dá nome ao livro. 

O estado de espírito do poeta é de grande sensibilidade e beleza “de cada vez que deus morre/um peixe abre a boca/a verdade imita o silêncio/meu amor”, mostrando cuidado quer na sonoridade, quer no uso mais depurado das palavras. A sensação mais forte ao ler o autor é a sua maturidade poética. 

O escritor é natural da ilha de são Miguel. Publicou em 2013, o livro “ há-de flutuar uma cidade no crepúsculo da vida”, colectânea de poemas e prosas curtas, em 2015, “ Âmbula”. 

Mais Lidas nos últimos 3 dias

Exportamos menos peixe fresco no ano passado
terça, 19 fevereiro 2019, 00:00
Vem aí mau tempo com chuva e rajadas de vento
terça, 19 fevereiro 2019, 00:00
Ministro da Defesa hoje nos Açores
terça, 19 fevereiro 2019, 00:00