Número de casos está a diminuir

por concelhosNas últimas 24 horas de ontem foram diagnosticados nos Açores 41 novos casos positivos de Covid-19, todos em S. Miguel, resultantes de 2.685 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, nos laboratórios privados com convenção, no Serviço Regional de Saúde, por via dos testes rápidos (rastreios em massa) e no laboratório do Pólo da Terceira da Universidade dos Açores.

Em S. Miguel registaram-se 41 casos em contexto de transmissão comunitária (destes, 23 são casos identificados no âmbito dos rastreios em massa, realizados em Rabo de Peixe (19) e em Ponta Garça (4).

Houve 155 recuperações.

Na Terceira registaram-se 4 recuperações (duas na Praia da Vitória e duas em Angra do Heroísmo).

Em S. Miguel, 151 recuperações (120 na Ribeira Grande, oito em Ponta Delgada, 20 em Vila Franca do Campo e três na Lagoa).

Neste momento estão internadas  24 pessoas, sendo 23 no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (sete em UCI) e 1 (em UCI), no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo,

Existem presentemente 643 casos positivos activos na Região, sendo 621 em São Miguel, 16 na Terceira, um no Faial, um no Pico e quatro nas Flores.

Foram detectados até hoje 3.291 casos de infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se 23 óbitos e 2.526 recuperações. O secretário Regional da Saúde confirmou ontem que existem suspeitas, em análise, de casos da nova variante inglesa nos Açores.