Região entre os 42 destinos mais sustentáveis do mundo turístico

lagoa sete cidadesA organização Sustainability Leaders Project, que reúne peritos de vários países para destacar os melhores projectos de sustentabilidade, elegeu os Açores como um dos 42 destinos mais sustentáveis do mundo.

É o único destino português a figurar na lista que mais impressionou os peritos em 2017, onde também figuram Equador, Costa Rica, Riviera Maya, Dubai, Marraquexe. 

A Sustainability Leaders Project distinguiu 16 destinos no continente americano, 12 na Europa, dez na Ásia e Oceânia e quatro em África. 

Os vencedores foram escolhidos com a ajuda de um painel de especialistas, que inclui um único português, António Abreu, perito da UNESCO.

A organização Sustainability Leaders Project disponibiliza na sua plataforma várias entrevistas, testemunhos e exemplos de projectos de sustentabilidade em todo o mundo. 

Florian Kaefer e Natalia Ferrer Roca iniciaram o Projeto Líderes de Sustentabilidade em 2014 com a finalidade de compartilhar informações sobre turismo sustentável, que tem como missão “incentivar e inspirar os desenvolvedores, gerentes e empreendedores de turismo a abraçar a sustentabilidade”.

 “Fazemos isso através da partilha de ideias, experiências e histórias de líderes de pensadores e realizadores de turismo sustentável - pesquisadores e profissionais”, sublinha a organização.

 

Solférias lança programa Inverno

 

O operador turístico Solférias anunciou que já se encontram disponíveis no seu website todas as brochuras para a temporada de Inverno 2017/2018.

A Solférias sublinha que a maior parte das ofertas incluídas na brochura são válidas entre 1 de Novembro e 30 de Abril de 2018.

O operador turístico tem disponíveis 13 brochuras, designadamente Neve, Açores, África, Américas, Ásia & Médio Oriente, Brasil, Cabo Verde, Disneyland Paris, Viagens Exóticas, EUA & Canadá, Ilhas Idílicas, Madeira & Porto Santo e Viagens na Minha Terra.

 

Açores em destaque nas vendas da Abreu

 

Terminou mais uma edição da Expo Abreu com um volume de vendas 14,7% superior à edição do ano passado. 

A 4ª edição do mercado de viagens de Inverno da Abreu realizou-se no fim-de-semana e voltou a superar as expectativas. 

No top três dos mais vendidos, encontra-se Portugal em primeiro lugar, com destaque para os Açores, a Madeira e o Algarve; seguido dos cruzeiros para o Mediterrâneo, Norte da Europa e Caraíbas; e, em terceiro lugar, Cabo Verde.

O Brasil, sobretudo o Nordeste e Rio de Janeiro, e as grandes viagens e circuitos europeus completam o top 5 dos destinos mais procurados na Expo Abreu.

As Caraíbas, as cidades europeias (incluindo os mercados de Natal), Marrocos e a Disneyland Paris surgem, por esta ordem, no top 10 de vendas da Expo Abreu, que encerra com o Reveillon para destinos como Marraquexe, Açores, Madeira e Douro.