Tremor abre convocatória para participação no projecto musical Som Sim Zero

tremor - logotipoA 5.ª edição do Festival Tremor, que regressa à ilha de São Miguel de 20 a 24 de Março, propõe um projecto de música e comunidade e convida todos os interessados a participarem numa experiência singular.

Som Sim Zero é um projecto artístico de índole musical que explora a relação dos participantes com o som e o espaço. A proposta é do colectivo Ondamarela, que concebe, desenvolve e implementa projectos artísticos colaborativos com grandes grupos.

O projecto será desenvolvido com elementos da Associação de Surdos da Ilha de São Miguel e músicos açorianos, dando origem a um espectáculo único e irrepetível, reflexo da construção colaborativa e da relação criada entre os diferentes elos e conhecimentos envolvidos.

Seguindo o princípio “quem estiver na sala, faz parte da banda”, qualquer pessoa pode participar no espectáculo, estando a experiência aberta a todas as idades, origens e influências musicais, a amadores ou profissionais. O processo desenrolar-se-á em três fases: um laboratório que decorrerá a 4 de Março, das 10h00 às 17h00; três ensaios das 17h00 às 20h00, nos dias 21 a 23 de Março; e uma apresentação final no dia 24, o Sábado do Festival Tremor.

Os participantes não precisam de experiência musical prévia, mas, uma vez inscritos, deverão ter disponibilidade total para participar em todas as sessões da iniciativa. As inscrições estão abertas no site www.tremor-pdl.com  até o dia 28 de Fevereiro.