Casas Açorianas associam-se hoje ao Dia Mundial de Turismo oferecendo uma estadia de duas noites

casas açorianas 1Comemora-se hoje o Dia Mundial de Turismo.

A data é assinalada pelas Casas Açorianas, associação que reúne o turismo em Espaço Rural nos Açores.

“Turismo, todos sabemos, é uma atividade económica, cultural e socialmente responsável. Isso mesmo está plasmado nos objectivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. A responsabilidade de cumprir esses objectivos é contínua e adaptada a novos fatores que vão surgindo”, sublinha a referida associação em nota enviada ao nosso jornal, referindo que o Dia Mundial do Turismo é assinalado como um momento de reflexão e acção dentro dos parâmetros anteriormente enunciados. 

“Este ano, o tema do Dia Mundial do Turismo é “Turismo e a transformação digital”, tendo em conta que os avanços digitais estão a transformar a forma como nos ligamos e nos informamos, o nosso comportamento e a incentivar a inovação e o aparecimento de estratégias de crescimento sustentáveis e responsáveis”, acrescenta a nota.

As Casas Açorianas – Associação de Turismo em Espaço Rural associam-se à comemoração deste dia, “porque sempre tiveram como lema o respeito pela sustentabilidade ambiental e da actividade, valorizando e promovendo os valores do modo de viver ancestral dos açorianos, mas acompanhando sempre a evolução dos tempos, nomeadamente na utilização das novas tecnologias na promoção e no equipamento das nossas unidades com materiais mais amigos do ambiente”.

“O tema de 2018 desta efeméride, que se assinala esta Quinta-feira, é mais um estímulo para prosseguirmos neste caminho do desenvolvimento do turismo sustentável, ao mesmo tempo que oferece uma plataforma para investimentos, parcerias e colaboração num sector cada vez mais responsável e inclusivo”, lê-se na nota.

Neste dia, as Casas Açorianas têm um “mimo” para oferecer. “Trata-se de uma estadia de duas noites para duas pessoas numa das unidades nossas associadas, na ilha escolhida pelo contemplado, num sorteio promovido por esta Associação. Para se candidatar a esta oferta, basta visitar as páginas das redes sociais das Casas Açorianas ou o seu site, deixando uma mensagem alusiva ao Turismo Rural nos Açores”, desafia as Casas Açorianas.